21 de out. de 2011

PRODUTOS ORGÂNICOS: UMA REALIDADE CADA VEZ MAIS PRESENTE


A preocupação com o meio-ambiente e a busca por uma vida mais saudável fazem parte de uma realidade cada vez maior na vida dos brasileiros. Exatamente por isso que os cosméticos orgânicos são hoje itens indispensáveis no dia a dia dos consumidores.

Além de contribuírem para a diminuição do efeito estufa por serem produzidos sem agrotóxicos, derivados de petróleo e queimadas, a mão-de-obra da produção orgânica é feita de forma justa e certificada por órgãos reguladores.

 Com a preservação dos recursos oferecidos pela natureza, os cosméticos orgânicos são totalmente seguros e não oferecem riscos à saúde, já que são livres de ingredientes considerados os “grandes vilões” da beleza, como: conservantes à base de derivados de petróleo, sulfatos, amoníacos, corantes artificiais, entre outros.  

Com um grande poder de expansão, o mercado brasileiro de cosméticos orgânicos ainda precisa ser explorado, assim como acontece nos EUA e na Inglaterra, onde o consumo deste tipo de produto já é bastante avançado. “Além da maior conscientização dos consumidores, a riqueza na disponibilidade de matérias-primas faz do Brasil um mercado altamente promissor no segmento de cosméticos orgânicos”, declara Mariana Soares, sócia diretora da marca Vyvedas.

Os produtos orgânicos possuem ingredientes de origem natural, como óleos vegetais e extratos de plantas.

Quando usam um shampoo orgânico, por exemplo, alguns consumidores chegam estranhar o fato do produto não produzir espuma, o que ocorre pelo fato de não ter sido usado o lauryl ether sulfato em sua fabricação, ingrediente responsável pela produção da espuma. Nos produtos orgânicos o lauryl é substituído por outros componentes que preservam não só a saúde, mas também o meio-ambiente. “Nos shampoos orgânicos da Vyvedas, por exemplo, substituímos essa matéria-prima por um complexo de plantas que tem resultados muito mais eficazes”, explica Mariana.

Como classificar
Para um produto ser considerado orgânico, ele precisa ter 100% de ingredientes de origem natural, sendo que 95% devem ser certificadas. O selo ECOCERT, um dos mais conhecidos do mercado, é uma comprovação de qualidade atribuída internacionalmente somente aos cosméticos com este índice de ingredientes certificadas aonde toda a cadeia de matérias-primas é comprovadamente sustentável. A certificação ECOCERT se dá através da fiscalização e inspeção das propriedades agrícolas e processos de produção, para verificar se o produto está sendo cultivado ou processado de acordo com as normas de produção orgânicas ou biodinâmicas.

Linha Açaí Vyvedas
Para atender a este mercado tão promissor, a Vyvedas, empresa 100% brasileira, lançou recentemente sua primeira linha totalmente orgânica, certificada pelo ECOCERT: a Linha Açaí Vyvedas. Os produtos são compostos por ingredientes naturais, totalmente livres de agrotóxicos, pesticidas, herbicidas ou qualquer outro derivado de petróleo, derivados de animais e componentes sintéticos, corantes e conservantes.

A principal fruta escolhida, entre outros ricos componentes, foi o açaí certificado da Amazônia (o que confere a garantia de sustentabilidade e comércio justo), por conter grande quantidade de propriedades antioxidantes, ácidos graxos, vitaminas e minerais. Só para se ter uma ideia, o óleo de açaí é 15 vezes mais anti-oxidante do que o óleo de semente de uva. A linha conta ainda com as propriedades hidratantes e nutritivas das manteigas de cacau e de cupuaçu, bem como óleos certificados de babaçu, castanha do Brasil, entre outros. A fragrância, 100% natural, é composta por um blend de óleos essenciais de flores e plantas com propriedades refrescantes e purificantes.

A Vyvedas optou por produtos orgânicos por oferecer inúmeras qualidades, entre elas, se destacam: contribuição para a saúde porque são totalmente livres de resíduos químicos; proteção ao meio ambiente; contribuição para a justiça social promovendo a qualidade de vida do trabalhador, respeitando e garantindo seus direitos, além da promoção de uma vida mais saudável para as futuras gerações.

A linha Açaí Vyvedas é formada por Shampoo e Condicionador Cabelos Secos e Ondulados, Shampoo e Condicionador Cabelos Normais e Oleosos, Loção de Limpeza Facial, Hidratante Corporal Muru muru, Manteiga Corporal de Cacau e Babaçu, Creme para Mãos com Manteiga de Cupuaçu, Creme para os Pés com Manteiga de Cupuaçu, Manteiga Corporal Cupuaçu e Cacau, Argila Orgânica (Máscara Facial de Beleza), Esfoliante Corporal de Açúcar Orgânico e Serum facial Anti Age. 

Fale com a Vyvedas (11) 5686-9074 / atendimento@vyvedas.com.br
Loja virtual www.vyvedas.com.br 
Facebook http://www.facebook.com/pages/Vyvedas/206764199396378


Loja Vyvedas – Shopping Pátio Higienópolis 
Av. Higienópolis, 698 – loja 4021 – Piso Vila Boim 
Telefone: (11)3823-3765

Nenhum comentário:

Postar um comentário