16 de nov. de 2011

YOGULAND APRESENTA YOGUTTONE, O PRIMEIRO PANETONE FEITO COM IOGURTE DO BRASIL

A Yoguland, uma das mais importantes redes de frozen yogurt do Brasil, inova mais uma vez e lança, com exclusividade no país, o Yoguttone, um panetone de frutas feito com iogurte, muito mais saboroso e saudável.

A ideia surgiu depois de uma reunião de brainstorm para desenvolver novidades para a marca. A equipe da Yoguland chegou à conclusão de que era preciso lançar um produto que surpreendesse seus clientes e que tivesse iogurte em sua formulação. “Com a proximidade do Natal, decidimos pelo Yoguttone, pois o mercado não oferecia a opção de panetone com iogurte e o consumidor brasileiro consome muito esse produto no Natal”, declara Rafael Soares, um dos sócios diretores da Yoguland.

O lançamento do Yoguttone foi um desafio para a empresa, pois, até o momento, nunca haviam produzido algo fora do próprio mix de frozen yogurt. Por não ter uma estrutura de panificação dentro da Yoguland, os sócios optaram pela terceirização. “Como tudo é novidade para nós, decidimos buscar um parceiro forte, que acreditasse no nosso produto e que aceitasse fazer um volume menor para que pudéssemos viabilizar nosso projeto”, explica Rafael.

A embalagem também mereceu atenção especial. “Nosso objetivo era uma embalagem alegre, leve e que tivesse a identidade da marca e do Natal e acho que conseguimos um bom resultado”, declara Tiago Campos, o outro sócio diretor da Yoguland. Desta forma, o Yoguttone é também uma boa opção de presente nesta época.

Outra inovação foi a opção de tamanho adotada, de 300g, pelo preço de R$ 13,00. “Foi muito difícil baixar os custos do produto, mas sem perder o padrão e qualidade que a Yoguland exige, mas conseguimos chegar a um resultado bastante satisfatório e acredito que nossos consumidores ficarão bem satisfeitos”, diz Tiago.

Mais saúde
Mais saboroso do que um panetone tradicional, o Yoguttone é também muito mais saudável. Uma fatia média de 80g possui 201kcal enquanto a mesma quantidade do panetone de frutas tem 280kcal. O Yoguttone tem também menos carboidratos e gorduras totais. São 37g de carboidratos e 5,4g de gorduras, enquanto o panetone tem 46g de carboidratos e 8,3g de gorduras.  


Siga Yoguland nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário