25 de mar de 2011

MERCADO: NUK APOSTA EM LINHA DE ELÉTRICOS

Com o lançamento dos equipamentos, a empresa espera aumentar em 20% seu volume de vendas no segmento de alimentação e amamentação


Famosa por seus produtos de puericultura leve para bebês, mães e gestantes, como chupetas, mamadeiras, talheres, copos, entre outros, a NUK aposta em um novo segmento para atrair um número ainda maior de mamães exigentes e ávidas por novidades. A marca traz para o mercado seus primeiros lançamentos na linha de equipamentos elétricos: Aquecedor de Mamadeiras e Alimentos, Esterilizador a Vapor, Umidificador de Ar e Bomba Elétrica.

Com investimento de 30% do faturamento mundial em plataforma de desenvolvimento, design e estudos, a marca se diferencia no mercado e entra com o pé direito no segmento de elétricos por seu amplo mercado e pela procura cada vez maior das consumidoras. “Queremos reforçar nosso posicionamento, oferecer para nossas consumidoras produtos com a mesma segurança e qualidade NUK que ela já conhece. Além disso, a estratégia é expandir nosso portfólio, aproveitando a marca para crescer em outras linhas, para que a gestante e a mãe possam dispor de uma opção para cada necessidade dentro do nosso portfólio”, declara Benoit Descamps, diretor-presidente da NUK no Brasil.

Com estes lançamentos, a empresa entra num mercado em forte desenvolvimento no Brasil, já que, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), o segmento de elétricos no País cresceu 12% em 2010. A NUK acredita que a demanda por equipamentos que facilitam o dia a dia das mães é cada vez mais forte, pois a tendência é que elas passem mais tempo com os seus bebês, principalmente nos primeiros meses após o nascimento. “Desta forma, é essencial que as mães busquem sempre soluções práticas para aquecer rapidamente os alimentos, esterilizar mamadeiras e acessórios, extrair e armazenar leite materno, entre outros”, afirma o executivo. 

Nesta nova fase, a expectativa da empresa é que seu faturamento aumente em mais de R$ 1 milhão já nos primeiros meses de 2011, o que deverá representar mais de 20% de aumento no volume de negócios/vendas no segmento de alimentação e amamentação. Em 2010, o Grupo Jarden, de origem americana, do qual a NUK faz parte, faturou o equivalente a 6 bilhões de dólares no mundo, ou seja, 17% a mais que em 2009.

SAC NUK 0800-7074435 begin_of_the_skype_highlighting            0800-7074435      end_of_the_skype_highlighting
www.nuk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário