30 de jun. de 2011

NUK ESTREIA NAS REDES SOCIAIS

A marca entra oficialmente nas mídias sociais e cria mais um canal de informações e interatividade para mamães e gestantes

A NUK, empresa alemã com mais de 50 anos de tradição no mercado mundial de produtos para mães, gestantes e bebês, lança oficialmente sua página no Facebook, uma das redes sociais mais acessadas do mundo.

A relação entre consumidores e marca vem mudando bastante com o advento das redes sociais. Hoje em dia é impossível falar em relacionamento de marca sem falar em interação.

Uma pesquisa realizada recentemente pelo IBOPE Nielsen, informa que 74 milhões de brasileiros têm acesso a internet, sendo que 22 milhões acessam redes sociais diariamente. Segundo a mesma pesquisa, 70% dos usuários consultados seguem ou já seguiram algum perfil corporativo.

Por isso, o Facebook, hoje a mais importante rede social do mundo, é a mais nova ferramenta da NUK para promover troca de informações e interatividade entre a marca e seu público-alvo, formado principalmente por mães e gestantes.  A página já conta com mais de 27.000 publicações visualizadas e mais de 500 usuários.

Um dos destaques é o Blog da Semana. Através da rede, toda sexta-feira é realizado um sorteio entre mães e pais que tem um blog cadastrado no sistema sorteie.me. O ganhador tem seu blog divulgado não só no Facebook da marca, mas também no Twitter. Ao final de quatro semanas, o blog que tiver mais “curtir” no Facebook ganha um kit de produtos Nuk.

“O maior objetivo do Blog da Semana é criar uma rede entre essas mães, para compartilhar experiências. A ação já rendeu um mailing com mais de 150 blogs e twitters”, afirma Roberta Mascaro, da João Digital, agência responsável pelas mídias sociais da Nuk.

Além da página no Facebook, a NUK possui um site totalmente informativo e dedicado exclusivamente às mamães e gestantes, que traz dicas de cuidados com bebês, indicações de produtos para a lista de enxoval, dicas de saúde e temas importantes como alimentação saudável durante a gestação, entre outros. A marca conta também com uma página no Twitter, onde são postados vídeos que mostram o uso correto dos produtos da marca, além de dicas de cuidados com os bebês.

Siga Nuk nas redes sociais

 @nukbr

 NUK

Nenhum comentário:

Postar um comentário