28 de jul. de 2011

YOGULAND OFERECE NOVA OPÇÃO DE SOBREMESA ESPECIALMENTE PARA O INVERNO

A combinação entre o frozen yogurt de chocolate belga com petit gateau é uma opção perfeita durante a estação mais fria do ano

Que tal associar o gelado e nutritivo frozen yogurt ao Petit Gateau, uma sobremesa quentinha e deliciosa para aquecer os dias frios de inverno? Essa combinação já é possível na rede Yoguland. Disponível no sabor chocolate, a sobremesa já pode ser degustada nas lojas participantes espalhadas pelos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.

Além do Petit Gateau, a rede também traz o chocolate belga como novo sabor de massa, e doce de leite e amarena, como novos toppings (coberturas), sabores que combinam muito mais com o inverno. Que estas novidades são uma delícia, ninguém duvida. Agora imagine estes três sabores únicos combinados ao frozen yogurt? Na Yoguland, estes são ótimas opções para trazer muito mais sabor energia durante a estação mais fria do ano.

A rede também montou algumas combinações de frozen e toppings perfeitas para o frio como o frozen de chocolate belga com cobertura de doce de leite, banana e farofa doce.

As caldas quentes também são outros itens indispensáveis nesta temporada. A marca possui as opções de doce de leite, brigadeiro, banana com canela, chocolate ao leite, chocolate meio-amargo e chocolate branco.

O frozen yogurt continua sendo uma ótima opção de sobremesa mesmo em épocas mais frias. Ele é mais nutritivo que um sorvete, pois, sua principal matéria-prima é o leite fermentado que possui as vitaminas do Complexo B, além de ser mais rico em cálcio do que o leite fresco, por exemplo. “Apesar do mito de que o gelado faz mal do inverno, o consumo do frozen acaba não diminuindo, porque os consumidores já têm o produto como um item que faz parte da sua alimentação”, declara Rafael Soares, sócio diretor da Yoguland.

Curiosidades:
- O Petit Gateau foi criado por acidente nos Estados Unidos, quando um aprendiz de chefe de cozinha aqueceu demais o forno. Mesmo com o erro, os clientes adoraram a receita e assim popularizou-se nos restaurantes de Nova Iorque na década de 1990 e chegou ao Brasil em 1996.
- O chocolate belga é considerado o melhor chocolate do mundo. A tradição surgiu há vários séculos quando espanhóis chegaram à Bélgica levando o cacau, que até então era utilizado em uma bebida exclusiva dos nobres.
- O doce de leite é um doce tradicional de vários países da América Latina.  Sua origem é incerta, mas está ligada à rápida expansão na produção de cana-de-açúcar nas ilhas ibéricas atlânticas, no século XV.
- Também conhecida como “cereja montanhesa, a amarena tem uma casca mais fina e polpa mais suculenta do que os demais tipos de cereja. Quanto mais maduras, mais escura e doce se torna a fruta.


Sobre a Yoguland
Com menos de dois anos no mercado, a marca está em ampla expansão. Atualmente são mais de 45 lojas em funcionamento e, até o final do ano, a expectativa é atingir um total de 100 franquias, entre abertas e comercializadas.
O mercado de frozen yogurt ainda está muito concentrado nas regiões Sul e Sudeste, mas, o Nordeste, assim como o Norte e o Centro-Oeste, já surge nos planos de expansão da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário