15 de set de 2011

BEAUTY FAIR 2011 SUPERA EXPECTATIVAS E MOVIMENTA MAIS DE 390 MILHÕES DE REAIS EM VOLUME DE NEGÓCIOS

Em sua 7ª edição, o evento consolidou-se como a segundo maior do mundo no segmento de cosméticos, beleza e bem estar 

Em 2011 a Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, mais importante evento de cosméticos, beleza e bem estar das Américas, realizada de 10 a 13 de setembro, superou todas as expectativas de seus organizadores e ultrapassou a marca de 390 milhões de reais em volume de negócios gerados, 15% a mais do que no ano anterior.

Durante os quatro dias de realização, a Feira recebeu mais de 130 mil visitantes, entre profissionais e empresários do setor, vindos de todos os estados do Brasil e de diversas partes do mundo, como Estados Unidos, México, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, China, Dubai, Canadá, do continente africano e de toda a América do Sul.

Com 82 mil m2 de área expositiva, quase 8% a mais do que em 2010, a Feira alcançou o posto de segundo maior evento do setor de beleza no mundo, ficando atrás apenas da Cosmoprof Bolonha, da Itália.

O índice de participação de marcas estrangeiras em 2011 teve um crescimento de ­­34% em relação ao ano passado. Nesta edição eram ­­39, sendo 29 dos Estados Unidos, sete da Itália, uma da Polônia, uma da Inglaterra e uma dos Emirados Árabes.

Assim como nas demais edições, a Beauty Fair contou com a participação das mais importantes empresas do segmento nacional como Niely, Taiff, Embelleze, Amend, Vita A, Aroma do Campo, Bel Col, Bio Extratus, Gota Dourada, Colorama, Mundial-Impala, entre outras; além de grandes marcas internacionais, reforçando ainda mais a importância do evento para o cenário mundial, como AlfaParf Group, Wella Professionals, Parlux, TIGI, Sensciense, Unilever, Procter&Gamble e as estreantes MoroccanOil, L’Anza, Paul Mitchell, Clairol, e Farouk Systems.

PROJETO BEAUTY BUYER
Em parceria com o departamento comercial do Consulado Geral dos Estados Unidos no Brasil, a Beauty Fair criou o Projeto Buyer, que trouxe para o evento um grupo de grandes compradores internacionais que, além de visitar a feira, participaram de uma rodada internacional de negócios com os expositores.

“Esta foi uma grande oportunidade para os expositores que desejam exportar seus produtos e ampliar seus negócios com o mundo. Acreditamos que, desta forma, contribuímos para a consolidação e expansão do mercado nacional de cosméticos”, afirmou Luciane Beltran, diretora geral da feira. Ao todo, a Beauty Fair recebeu nove compradores vindos de países como Chile, Equador, Argentina.

ACADEMIAS INTERNACIONAIS
Em 2011 a Beauty Fair inovou mais uma vez e trouxe, pela primeira vez, reunidas em um mesmo evento na América Latina, três das principais academias para a formação de cabeleireiros no mundo: Sassoon Academy e Saco Hair, da Inglaterra; e Llongueras, da Espanha.

Só mesmo a maior e mais completa feira de cosméticos e beleza das Américas poderia proporcionar, não só aos profissionais brasileiros, mas também aos latino-americanos, algo tão rico e exclusivo. “Estas academias contam com alguns dos melhores hairstylists do mundo, que fizeram apresentações únicas, proporcionando aos profissionais o acesso exclusivo aos mesmos conteúdos disseminados na Europa e Estados Unidos, regiões geradoras de tendências”, declara Luciane Beltran, diretora geral da Beauty Fair.

Em seus shows, as academias apresentaram, em primeira-mão, suas mais recentes coleções de tendências. Além disso, a Beauty Fair promoveu workshops técnicos e hands-ons (cursos com prática), nos quais os profissionais aprenderam, de forma detalhada, todos os conceitos e técnicas de cada uma delas.




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