Em
sua 7ª edição, o evento consolidou-se como a segundo maior do mundo no segmento
de cosméticos, beleza e bem estar
Em
2011 a Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, mais importante evento de cosméticos, beleza
e bem estar das Américas, realizada de 10 a 13 de setembro, superou todas as
expectativas de seus organizadores e ultrapassou a marca de 390 milhões de
reais em volume de negócios gerados, 15% a mais do que no ano anterior.
Durante os quatro dias de realização, a Feira recebeu mais de 130 mil visitantes, entre profissionais e empresários do setor, vindos de todos os estados do Brasil e de diversas partes do mundo, como Estados Unidos, México, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, China, Dubai, Canadá, do continente africano e de toda a América do Sul.
Com 82 mil m2 de área expositiva, quase 8% a mais do que em 2010, a Feira alcançou o posto de segundo maior evento do setor de beleza no mundo, ficando atrás apenas da Cosmoprof Bolonha, da Itália.
O índice de participação de marcas estrangeiras em 2011 teve um crescimento de 34% em relação ao ano passado. Nesta edição eram 39, sendo 29 dos Estados Unidos, sete da Itália, uma da Polônia, uma da Inglaterra e uma dos Emirados Árabes.
Assim como nas demais edições, a Beauty Fair contou com a participação das mais importantes empresas do segmento nacional como Niely, Taiff, Embelleze, Amend, Vita A, Aroma do Campo, Bel Col, Bio Extratus, Gota Dourada, Colorama, Mundial-Impala, entre outras; além de grandes marcas internacionais, reforçando ainda mais a importância do evento para o cenário mundial, como AlfaParf Group, Wella Professionals, Parlux, TIGI, Sensciense, Unilever, Procter&Gamble e as estreantes MoroccanOil, L’Anza, Paul Mitchell, Clairol, e Farouk Systems.
PROJETO BEAUTY BUYER
Em parceria com o departamento comercial do Consulado
Geral dos Estados Unidos no Brasil, a Beauty Fair criou o Projeto Buyer, que
trouxe para o evento um grupo de grandes compradores internacionais que, além
de visitar a feira, participaram de uma rodada internacional de negócios com os
expositores.
“Esta foi uma grande oportunidade para os expositores
que desejam exportar seus produtos e ampliar seus negócios com o mundo.
Acreditamos que, desta forma, contribuímos para a consolidação e expansão do
mercado nacional de cosméticos”, afirmou Luciane Beltran, diretora geral da
feira. Ao todo, a Beauty Fair recebeu nove compradores vindos de países como Chile,
Equador, Argentina.
ACADEMIAS
INTERNACIONAIS
Em 2011 a
Beauty Fair inovou mais uma vez e
trouxe, pela primeira vez, reunidas em um mesmo evento na América Latina, três
das principais academias para a formação de cabeleireiros no mundo: Sassoon
Academy e Saco Hair, da Inglaterra; e Llongueras, da Espanha.
Só mesmo
a maior e mais completa feira de cosméticos e beleza das Américas poderia
proporcionar, não só aos profissionais brasileiros, mas também aos
latino-americanos, algo tão rico e exclusivo. “Estas academias contam com
alguns dos melhores hairstylists do mundo, que fizeram apresentações únicas, proporcionando
aos profissionais o acesso exclusivo aos mesmos conteúdos disseminados na
Europa e Estados Unidos, regiões geradoras de tendências”, declara Luciane
Beltran, diretora geral da Beauty Fair.
Confira todas as novidades da Beauty Fair no
portal: www.beautyfair.com.br.
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